segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CELTIC REIKI


CELTIC REIKI é único estilo de Reiki que combina a energia de CURA Reiki com a antiga sabedoria dos Celtas. Pode ser usado para CURA , MANIFESTAÇÃO e ASCENSÃO, trabalhando especialmente bem com: Plantas, Animais, Cristais (rede Céltica de Cristais), Energias Teluricas e Cósmicas, Manifestação e Realização de Desejos, Prosperidade, Abundancia e Fortalecimento de Relacionamentos, Traumas Extremos, Sincronização e Conexão com energias Estelares e Planetárias, Proteção contra Energia Negativas, Elementais, Abertura / Limpeza e Tonificação dos Chacras…dentre muitas outras aplicações.

Contém uma variedade de novas técnicas baseadas no Ritual Céltico e em freqüências diversas de energia que permitem tratar de uma gama de assuntos cotidianos como saúde, prosperidade, finanças, trabalho, amor e relacionamentos.

Celtic Reiki é uma variação do Reiki Usui que usa vibrações da Terra e de Árvores específicas para criar um ambiente satisfatório para cura, manifestação, ascensão e conexão. A energia Reiki se identifica a freqüência de várias árvores e plantas para trabalhar conforme a canalização e a sabedoria Céltica.

Celtic Reiki emprega símbolos derivados do Ogham Céltico, o alfabeto sagrado dos Druidas criado pelos líderes espirituais Célticos que mantiveram os segredos usados paraadivinhação e magia que só podiam ser entendidos pelos iniciados. Este Alfabeto Sagrado esta profundamente conectado com as Árvores, com as quais os Celtas tinham uma forte afinidade e grande reverencia, acreditando que muitas ou estavam habitadas por espíritos ou os possuiam.

É um Curso Perfeito para a Cura de Plantas e Animais com os quais possui grande afinidade,criando grande ressonancia com o Curador. Esse Curso de Reiki Céltico o guiará pelas várias freqüências de energia, símbolos e técnicas que você irá usar para melhorar e enriquecer sua vida.

A História do Celtic Reiki
O Celtic Reiki foi descoberto por Martyn Pentecost, um Mestre de Reiki de Croydon, no Reino Unido. Desde então tem passado por um processo contínuo, com a maioria das freqüências do Celtic Reiki , e esse processo começou entre 1998 e 2000. o relato a seguir é sua história relatada nas palavras de Martyn:

“Tendo estudado várias formas de Reiki por muitos anos, fui guiado a trabalhar com a natureza. Quando canalizava o Reiki para ajudar animais, plantas, árvores, rios, lagos, oceanos e a própria Terra, achei que tudo tinha uma vibração distinta – cada variedade de rocha, cada riacho, cada tipo de flor tinha sua própria e única freqüência de energia. Algumas vezes eu me perdia profundamente nessas vibrações, às vezes tão profundamente que mal podia trabalhar com a energia Reiki no auto tratamento.

À noite, em um dia de inverno, senti uma vontade súbita de visitar minha casa ancestral de Wales, e descobri uma enorme abeto( Árvore) que dourada havia sido partida em duas por um raio que caira recentemente. Uma metade ainda estava firmemente enraizada e produzindo um fluxo de energia para curar a si mesma. A outra metade estava jogada no chão, morrendo. Conforme ia andando em direção a árvore sentia de forma intensa o excesso de energia na parte de cima e a urgência de receber energia da parte que estava caída, as quais estavam separadas por um vão.

Comecei a canalizar e enviar Reiki para o vão das árvores, mas eu sentia uma resistência, então pedi ajuda aos meus guias. Foi-me dito que eu deveria aplicar Reiki na parte caída da árvore e eu o fiz, eu senti uma transferência de energia. Conforme o Reiki fluía através de minhas mãos, eu sentia uma vibração entrando em meu corpo – era totalmente diferente do que eu havia sentido antes – a essência da árvore – seu conhecimento, sua energia, sua sabedoria e seu amor. Eu fui guiado a enviar esta energia à parte da árvore que estava boa, o que eu também fiz. Foi uma experiência maravilhosa, envolvido pela gratidão e o amor desta parte curativa dessa enorme árvore.

Quando o fluxo da energia cessou, eu estava apto para retornar ao Reiki Usui normal e trabalhar na cura dos troncos das árvores quebradas. Meus guias me disseram que as árvores estavam muito gratas por minha assistência e gostariam de permitir-me usar sua vibração para ajudar os outros. Fui instruído que poderia ajudar as pessoas a “verem” com esse tipo particular de vibração de energia.

Quando estava saindo do local, toquei a parte caída da árvore e a senti muito pequena, como se a consciência da árvore houvesse ido embora, deixando somente a madeira.

Com o propósito de lembrar a energia da árvore eu atribui um símbolo a ela, como é normalmente feito com muitas outras formas de Reiki e trabalhos com energia. O símbolo deve ser uma forma de “ligar” esta energia e fluir para os outros e para mim mesmo e ser uma maneira simples de transmitir a energia para os outros. Enquanto decidia qual símbolo usar, eu me voltei para a sabedoria do povo Celta, meus ancestrais, e descobri que a letra usada no Ogham ancestral para essa árvore (abeto dourada) era o equivalente a letra A no alfabeto moderno.

Isto me levou em uma enorme jornada pela descoberta das crenças dos celtas e a abeto dourada representa a habilidade de se ver por longas distâncias – olhar ao horizonte – para “ver”. Eu comecei a entender o significado da árvore em Wales e a sabedoria do povo Celta. Eu agora acredito que eles conheciam a essência de cada árvore e planta – de tão completa que era sua relação com a Mãe Terra eles eram sensitivos às ressonâncias e energias ao seu redor, aproveitando e usando essas energias para ajudá-los em suas vidas.

Desde então tenho trabalhado com muitas árvores e plantas deste modo, guiado pela sabedoria dos Celtas para escolher os locais e tipos de energias. Eu fui finalmente guiado a trabalhar com outra energia Celta – o Oceano. Esta foi uma experiência inacreditavelmente poderosa e foi-me revelado que o sistema de Celtic Reiki estava pronto para ser passado adiante, pois ainda existem energias tão poderosas que a humanidade não está pronta para conhecer.

O sistema Celtic Reiki é um nessa evolução e, ao utilizar o sistema, a natureza do trabalho da energia irá nos envolver e conforme o processo acontecer, mais segredos do Celtic Reiki irão se tornar conhecidos para nós…”

http://luzenergia.wordpress.com/estilos-de-reiki/celtic-reiki/

2 comentários:

  1. Boa noite..


    queria saber se os simbolos do reiki celta e o mesmo do reiki usui..?
    e quantos são?

    obrigada

    adorei seu blog.. parabéns

    dani

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Dani fico feliz que tenha gostado do blog!!! Sobre o Celtic Reik meu conhecimento não é muito profundo , mas posso afirmar que é diferente do tradicional pois trabalha com energias da natureza, se puder passe seu e-mail que mando algum material sobre os símbolos!!! Uma ótima noite com muita paz

    ResponderExcluir