sexta-feira, 23 de abril de 2010

BENEFÍCIOS DA FITOTERAPIA


Plantas medicinais e Alimentos utilizados para cura de doenças:


DIABETES:

* Cipó mil homens : Utiliza-se uma pasta feita com argila verde medicinal e chá de cipó mil homens ( i colher de chá para cada xícara, deixar em infusão), em seguida aplica-se externamente na região do pâncreas. Deixar durante duas horas e retirar em seguida, tratamento feito por 30 dias.
OBS: Retirar a pasta com água morna utilizando uma luva, pois todas as impurezas ficaram contidas nesta pasta.

* Folha de Caqui : A folha de caqui é riquíssima em vitamina C podendo ser utilizada para carências desta natureza. O chá feito com essa folha consegue abaixar a glicose do sangue. Para cada xícara usar uma colher de chá ( em infusão).

* Jambolão: Parte utilizada - casca da árvore, folhas sementes. O Jambolão tem propriedade Hipoglicemiante, administrado na forma de chá ( 1 colher de chá para cada xícara) deixe em infusão.

* Pau Tenente :Também conhecida como quina, quassia, quassia da jamaica, pau amargo, pau de surinã, utiliza-se 1 colher de chá para cada xícara ( em infusão).

Nota: Gestantes, mulheres que estejam amamentando ou crianças devem consultar um médico antes de ingerir qualquer uma dessas ervas.

PRESSÃO ALTA:

* SETE SANGRIAS: Ótima planta para abaixar e controlar a pressão arterial,
Quando é usada de forma prolongada, alivia, fortalece o coração e combate o colesterol.

* VINAGRE NATURAL DE MAÇÃ : Não é o mesmo vinagre comprado em supermercados, este é encontrado em casas de produtos naturais. Seu uso é benéfico para o tratamento de diversas doenças, em especial a pressão arterial. Administrar 1 colher de sopa, diluída em meio copo de água 3 vezes ao dia.

OSTEOPOROSE

Osteosporose é uma descalcificação,que aumenta a porosidade nos ossos e, por consequência acaba por enfraquecê-los , tornando-os frágeis e com alto risco de fraturas, geralmente na bacia, coluna ou punho.
Existe um minério utilizado para o tratamento da osteoporose chamado " Gran White" além de ser rico em Cálcio e Magnésio, contém outros oligoelementos essenciais para o bem estar do corpo.

Efeitos do GRAN-WHITE - G.W.

O gran-White não apresenta qualquer efeito colateral ao corpo. A ingestão do Gran-White provoca estímulo nos rins e estes aumentam o teor do hormônio benéfico "Calcitriol" -1.25 (OH)2 D3 - no sangue e nos ossos. O Calcitriol é chamado de metabólico ativo da Vitamina D, sendo responsável pela fixação do Cálcio no corpo, através dos intestinos.
Dessa maneira, o processo de fixação do Cálcio é feito pelos rins, estimulando pelo Gran-White, notando-se não somente aumentando de Cálcio, mas um equilíbrio do teor de Cálcio no corpo. Esse efeito do Gran-White no corpo humano foi um achado científico,descoberto pelos cientistas da "Weizmann Istitute of Science" de Israel, apresentando em três Congressos Internacionais (*) e publicado em revistas mundiais especializadas.
http://www.jotalromanini.com.br/granwhite.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário